Agora vai

Ou vai ter que ir

10/2/20221 min read

Esse post não tem imagem, e sim muitas expectativas!

Há muito penso e me ensaio para escrever. Os posts que trouxe aqui foram os únicos que tive coragem de publicar - e praticamente escrever. Não há outros. Mas rabiscos sobram no caderno do trabalho, moleskines e as agendas que hoje guardo de recordação. A sugestão de amigo secreto da Renata todo ano!

Fato é que ler austinkleon.com foi o negócio. Construir algo é um processo longo e incerto. Como o amador tem pouco a perder, está disposto a tentar e divulgar os resultados. Entusiasmo puro é contagioso. Pessoas querem mesmo saber como salsichas são feitas (alô, VDA!). Não costumo ver dois caras consertando encanamento, mas esse é NO ESPAÇO!

Não diga que você não tem tempo suficiente. E daí?

"Se você trabalhar um pouquinho todo dia na mesma coisa, terminará com algo enorme." - Kenneth Goldsmith

Na opinião do Michel de Montaigne, "as coisas mais banais, as mais comuns e familiares, se pudéssemos vê-las em sua verdadeira luz, se tornariam os grandes milagres... e os exemplos mais maravilhosos" - e na minha também.

Sempre mantenha ~sua ideia~ em mente, seja a história acabada ou não. Fale diretamente em linguagem simples. Valorize seu tempo. Seja breve. Aprenda a falar. Aprenda a escrever. Não se vanglorie. Se apegue aos fatos (next reading).

6.Ensine o que sabe. A fonte é inesgotável (Nesteruk, 2022).

"É só questão de prestar atenção. Atenção é vitalidade. Ela conecta você com os outros." - Susan Sontag

8.Aprenda a apanhar. Deixe eles darem o melhor tiro.

Apenas continue. Comece de novo.

Austin, crédito todo seu! Me Googla! #showyourwork